DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-17

Palavras-chave: Docência universitária, Formação docente, Docente, Docente no Pós-Neoliberalismo

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Resumo

O desenvolvimento profissional dos professores tem sido objeto de propostas educacionais que valorizam uma formação docente não mais baseada na racionalidade técnica, mas em uma perspectiva que reconhece a capacidade desses profissionais de decidir, de confrontar suas ações cotidianas com as produções teóricas, em especial num período pós-neoliberal que se encontram. Diante dessa reflexão, o objetivo deste trabalho – de natureza aplicada e exploratória, valorizando e explorando as abordagens quantitativa e qualitativa – é o de compreender a profissionalização do professor universitário no contexto pós-neoliberal e seus impactos nas suas práticas e saberes, tendo como referência as percepções dos profissionais docentes na área da saúde. Fruto de uma pesquisa maior, o instrumento de trabalho aqui utilizado foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa – CEP/UFU, sob o protocolo de registro 043/11. 

Como Citar

Malusá, S., Carvalho, J. W. S., Medeiros, A. C. J. P., Oliveira, L. C. de, & Campos, A. S. S. (2018). Docência Universitária: a profissionalização docente em cursos da área da saúde no contexto pós-neoliberal. Revista Educação E Políticas Em Debate7(3). https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-17

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